Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

sábado, 28 de junho de 2014

Sei o que eu queria que fosse, mas não sei se será!

To numa fase bem inconstante... as vezes sinto muito, as vezes sinto pouco e outras vezes não sinto nada! Sei o que quero, mas não sei se faço; sei o que eu queria que fosse, mas não sei se será! Sei lá, talvez as minhas certezas ainda não se organizaram totalmente, vai ver o vento ainda não apontou o rumo certo por onde devo ir ou então, vai ver o tempo falhou. Quem dera, as pessoas complicassem menos e tudo fosse mais simples e fácil do que é. Quem dera se por um milagre o quebra cabeça de um milhão de peças, fosse montado e tivessem as suas pecinhas coladas pra nunca mais se perderem! Não gosto de incertezas, muito menos de palavras mal-ditas, aquelas que fazem a gente entender de mil e uma maneiras diferentes. Gosto das coisas claras, passadas a limpo, assim sem o menor questionamento e dúvidas. Gosto da coragem alheia de falar verdades cara-a-cara por mais que doa, por mais que não agrade. Sempre preferi viver desse modo, sem ter muito a esconder e nada a cobrar de ninguém. Acho que cada um sabe o tamanho dos sentimentos e dores que trazem no coração, e quem sou eu pra tá medindo ou julgando o que está dentro de cada um?! Só peço um mundo onde todos expressem melhor suas verdades, onde não mascarem sentimentos ou interpretem papeis incoerentes com o roteiro de vida. Será que é pedi muito um pouco mais de atitude? Será que as pessoas estão tão ''pobres'' assim de qualidades proveitosas? Por isso eu sempre digo: O mundo precisa de pessoas que sejam mais do que um rostinho bonito! O mundo precisa de gente de alma limpa, mente tranquila, e coração sincero. O mundo precisa é de gente que ao invés de pensar apenas em suas dores, analise as dores do outro também. Por isso mesmo... se for falar, pense. Se for viver, atire-se. Se for sonhar, invente. Se for querer, faça. Se for duvidar, argumente. Se for chorar, sorria. Se for gritar, sufoque. Se for desejar, conheça. Se for iludir, preveja. Se for cair, levante. Se for aprender, ensine. Se for lutar, persista. 
Eu só peço... Menos interesses falsos e mais amor, por favor!

-Rosemary Lima

5 comentários :

  1. Bom dia querida Rosemary.. o que mais me encanta ao ler-te é que és verdadeira sempre, não tens papas na língua.. fala o que a alma sente e esta sente e muito né..
    tens uma sensibilidade enorme.. e por mais que as coisas nos deixem confusos é como li no começo e tb pensamento meu,,,
    a vida é simples , nós é que complicamos ela..
    tem muitos caminhos para escolhermos o que nos fará bem.. beijos e até sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sou sempre verdadeira em tudo o que eu faço e em tudo que eu digo... talvez por isso eu me ferre tanto algumas vezes, hoje em dia, poucas pessoas falam o que sentem, poucos são aqueles que apesar de todas as circunstancias priorizam a verdade. Mas eu sou assim e assim permanecerei! rsrs

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Uma grande amiga me dizia que, se tu queres pessoas mais verdadeiras, terás que contentar-te com um punhado delas. Faz parte do jogo mais popular do mundo, dizer e não dizer; querer, mas não querer; dizer 'a', dando a entender 'b'. Por Lógica, quem perde é quem não entra nesse 'jogo', porque suas cartas ficam todas expostas na mesa. Sempre converso com pessoas dos dois lados. Digo às 'do jogo': abre-te um pouquinho mais, sê mais sincera, mais clara! Digo às transparentes: fecha-te um pouquinho só; não é preciso tornar-te falsa; mas estou vendo a cor da tua alma, do jeito que és... Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucas, temos que equilibrar os nossos dois lados... aquele verdadeiro e transparente e aquele fechado e tantas vezes tão oculto. A vida cobra e a gente paga. A vida cobra e a gente precisa está preparado pro que der e vier!

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  3. oi Ro

    O que falta do mundo são pessoas mais verdadeiras, e menos atores.
    Quando me deparo com algumas pessoas parecem que elas estão ensaiando para alguma cena. Deixam de viver para viver as aparências da vida.
    Confesso que não sei viver assim, e gente assim tb não me encanta.
    Prefiro o verdadeiro!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)