Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Chamo de estado agudo de esgotamento.

Cansei, sabe? Vou dá um tempo pra mim... me dei férias de tudo! Bateu aquela vontade imensa de sair por aí sem endereço, rumo e direção. Me bateu aquela vontade de ir pra longe, sem pensar em nada e em ninguém, além de mim! Chame de egoísmo se assim preferir, mas eu chamo de cansaço,  Cheguei num ponto em que nada mais me surpreende, tudo é normal, nada mais é novidade, nada é capaz de transformar meu mundo.
Nessa de cuidar, eu vou cuidar de mim... do meu corpo, da minha mente e do meu coração, se é que ele ainda existe. Eu ando sem foco, sem pontaria, dando ''tiro'' do escuro e acabando sendo vitima da propria bala perdida que eu provoco. Teste de resistência mental, é o que eu acho. Vôos incompletos, histórias mal contadas, frases mal ditas, sentimentos bonitos transformando-se em coisa alguma. Eu nem acreditava que fosse possivel a vida transformar tanto assim alguém, não sabia que era possivel uma pessoa ter todos os seus sonhos reprogramados ou apagados da memoria. Nem sei mais quais são os meus sonhos, to em falta com eles. As vezes acho que esqueci como se sonha, esqueci como se sente, esqueci como se diz coisas bonitas sem me achar uma tremenda babaca patética por isso.
Eu ando afastando algumas pessoas de mim, umas por querer longe e outras por querer mais perto, é frustrante, é confuso, é tão trágicamente dramatico ver a vida passando e as coisas permanecendo iguais, porém com personagens diferentes. O mundo é tão grande e a vontade de ir embora sem contar pra ninguém, sem deixar rastros, cartinhas, choros e despedidas é tão constante em mim que as vezes dá medo. 
Não gosto mais de ouvir palavras bonitas, sempre tenho a impressao de que são falsas, por mais que não sejam, eu quase nunca vou acreditar. Prefiro que você nem fale, apenas faça! Porque ser gentil virou comercio, o comercio dos interesses. Com certeza, nasci na época errada, não sou desse mundo, não pertenço a lugar nenhum, não pertenço a ninguém. Ainda nem consegui entender qual minha missao aqui nesse lugar. Uma força maior me move, mesmo com todas as quedas essa força não me permite ficar no chão! Sim, essa força vem de Deus, eu não duvido e muito menos questiono, só aceito e agradeço. Mesmo sem entender o porquê de tantas coisas, eu continuo em busca do meu caminho.
Aprendi a não sofrer por coisa alguma, coloquei uma pedra gelada do peito um sorriso ironico no rosto e uma alma vazia de qualquer tipo de expectativa que possa me enfraquecer depois. Não é fácil, me blindar e sai pro mundo todo dia, não é fácil levantar o nariz e dá a volta por cima depois de cada tombo que eu levo. Mas eu sigo assim interpretando a garota forte, realizada, com pose de comigo ninguém pode e de nada me abala! Mas a noite, antes de dormi tudo isso pesa... e se eu for analisar cada besteira que ja fiz, todo tempo é pouco! Não me arrependo das coisas que já fiz na vida, mas sinceramente algumas coisas eu não faria de novo de jeito nenhum, talvez eu tentaria um jeito novo, eu faria um novo fim na tentativa de escrever um novo começo. Mas enfim, não quero ter de volta nada que já tive, só quero aquilo que eu mereço, só quero aquilo que me soma e alimenta minha energia, só quero que o dia comece e termine bem todo dia; sem mais...
-Rosemary Lima
Foto

4 comentários :

  1. Ro

    Eu ando assim tb, só me falta coragem para sair pro mundo rs....

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Rose..
    vc tem um poder imenso ai dentro de vc..
    tuas palavras tem força e tu vê em ti o que muitos querem esconder e ficam fugindo a vida toda.. já afastei muita gente de mim.. já comprei barraca de camping e mochila para sumir.. uma hora sim vou cansar.. e isso de nascer na época errada tb me vejo assim.. tá duro hj em dia.. se tá né..
    espero que recebeste o email.. não tive retorno se não foi avise.. bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Então vá! Conheça novas pessoas, novos lugares, novas experiencias... Sinto o novo, e deixei que o dia flua, sem magoas e sem ressentimentos. Você consegue!

    Beijos e ótimo final de semana

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse teu texto longo e melancolicamente belo talvez pudesse ser resumido nas palavras: desilusão, decepção, perda de chão, incerteza, confusão e raiva. Há outras, mas eu me atreveria a parar nestas. Mas não nasceste na época errada, porque jamais houve época sem isso. Nem jamais haverá. Jamais existiu ou existirá um mundo sem medíocres que destroem sonhos, sem egoístas que consomem ilusões. Também jamais haverá um mundo sem pessoas de caráter. Elas serem raras é apenas o que mais preciosas as torna. Tu as encontrarás em teu caminho, e verás que o gelo em teu peito se derrete, e que a dor em tua alma suavisa, e que o brilho em teus olhos retorna. Nosso jeito de ser conta demais com os lugares onde chegamos. É ele que precisa mudar, porque o mundo não muda. És especial e querida, muito querida, é isso é muito, muito belo. Cansaste? Descansa... E recomeça! Beijossssssss

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)