Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Muitos tem preço, poucos tem valores.

Veja bem... quem te quer mesmo, de verdade, não arruma desculpas; arruma soluções. Acredite, nada é impossivel para um coração cheio de vontade... nada limita o desejo aguçado de alguém que precisa com urgencia do outro alguém também. Aprenda isso! Se o afeto não for de graça, nem vale a pena ter... se a vontade de está junto não for proporcional ao tamanho do esforço, nem vale a pena acreditar. Na vida muitos tem preço, poucos tem valores. 
Então, desencane... se o carinha não te liga, não te procura, não tenta chamar sua atenção com cenas planejadas pra te ganhar de jeito a cada raio de quilometro que tu passa; então acorda e parte pra outra! Faz a ''fila'' andar, faz ele se arrepender e ver o que perdeu. Sim! claro! A gente tem mania de se enganar muito com as definições romanticas, a gente tem mania de ver amor onde não tem... Culpa da carência, culpa da imaginação fértil e idealizadora de contos de fadas que a gente insiste em não querer abandonar na infância. 
Já dizia o ditado: Gruda que ele pisa, pisa que ele gruda (não generalizando, claro!) Mas até concordo, em partes com esse clichê, afinal, hoje em dia a lógica já não faz mais sentido. Óbvio que todo mundo precisa de amor, carinho e atenção... é sempre bom sentir que alguém se importa com a gente, é sempre bom sentir-se amado e importante pros outros, de graça, assim sem interesse algum! Acredito que todo mundo busca isso... todo mundo quer sentir que precisa parar de procurar, porque chega uma hora que cansa, chega uma hora na vida que tu quer apenas, paz, sossego e um colo pra repousar. 
Mas é sério as pessoas costumam não valorizar muito o que possuem fácil demais, portanto, desapega dele e se apegue mais a você! Mude o foco, dê um tempo pra si e lembre-se: Pessoas gostam daquilo que não tem!
Ninguém gosta de ter uma pessoa 24h por dia colado no pé, isso é entediante e pouco confortável! Precisamos ser um pouco menos disponíveis... Dá atenção e oferecer afeto sim! Mas não exagerar na dose, pois tudo demais acaba sobrando. Não demonstre nada além do que você pode suportar receber, não force situações, não se submeta. Apenas espere e deixe as coisas fluirem, acredite no tal mecanismo do infinito que é sempre capaz de renovar e transformar as coisa!

-Rosemary Lima

Um comentário :

  1. Ma che bello! Vou dizer-te sem delongas: tens umas tiradas! Senza parole! Bem, eu procuro palavras que amenizam, disseram-me que, se estapeio, ainda é com luvas – tu vais direto na frase que enxadeia a raiz! Vupt!
    Queres, então, dizer que ‘quem gruda ele pisa, quem pisa ele cruda!? (não generalizando, é claro!)’ rs Forte e belo! Conquanto, em me pisando, espirro longe. Mas, deveras, o cidadão que pisa é o mesmo que gruda quando pisado (só ele, está bem? rs). O texto é um manual de verdades sobre certos relacionamentos e certas necessidades de amor-próprio. Interessante demais! Molto bello. E ao teu jeito, moça... Descuidou... Vupt. Beijosssssssss

    ResponderExcluir

Permita-se comentar! :)