Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

sábado, 26 de julho de 2014

''Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come''

Foto: "[...] Quando a gente passa a se valorizar a gente consegue enxergar nitidamente quanto os outros valem – e ele valia tão pouco, desencantei. Peguei meu coração e coloquei ele lá no topo de uma arvorezinha danada de alta, e vou te falar, nunca vi tanta gente disposta a escalar – homem adora um desafio. Pois bem, que vença o melhor !"
Coração vazio, sentimentos guardados, saudade abandonada e consciencia tranquila; que assim seja! Sei que é estranho e até meio louco alguém pedir coisas desse tipo. Pois, como se pode ter a consciência tranquila se os sentimentos forem guardados? Como se pode ter a consciência tranquila se a saudade for abandonada? Isso é sem sentido, ilógico e até meio sem-noção, eu sei! Mas eu ando preferindo a anestesia aplicada de forma direta do que em pequenas doses... eu ando preferindo ''fugir'' de tudo aquilo que suponho me que irá me machucar depois, do que permanecer apenas por capricho do coração-burro. 
Tá bom, confesso! Fugir nunca foi meu forte, eu sempre paguei pra ver, sim! Sempre fiquei pra ver o ''circo pegar fogo e o palhaço dá sinal''... Mas ultimamente fugir virou questão de sobrevivência pra mim. ''Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come'', agora sei bem o verdadeiro sentido dessa frase... a gente tem que fazer um esforço danado pra se manter firme, forte e bem resolvida diante das coisas da vida... porque hoje em dia é quase impossivel não se deixar abater com alguns acontecimentos. 
Por mais que tentemos blindar o coração... esqueça, não dá certo! Já tentei e foi em vão... coração é bicho besta descompassa, sai do ritmo, acelera e não avisa.  Por isso mesmo aprenda a dançar no ritmo que ele toca, aprenda a não perder a melodia que ele faz e nunca saia do tom que ele ecoa. Mostre como é que a banda toca e crie sua própria música. 
É como eu sempre digo: o homem de lata que era feliz e não sabia a sorte que tinha por não ter um coração e quem dera eu tivesse essa sorte também... 

-Rosemary Lima


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Permita-se comentar! :)