Quantas chances de viver loucuras memoráveis a gente desperdiça com essa mania besta de pensar demais?!

Prefiro correr riscos do que me arrepender de não ter feito nada!


Abraça o que te faz sorrir!

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Eu me sequestrei das durezas do mundo.

As vezes cansa viver nessa coisa toda de estratégias e regrinhas chatas criadas instintivamente pelo meu subconsciente, cansa seguir a risca tudo o que aqueles conselhos dizem: "Se ama, não demonstre, se não ele vai te fazer de trouxa e blá blá blá... Até concordo em partes da pessoa não se entregar por inteiro a ponto de ficar totalmente vulnerável nas mãos dos outros, mas viver reprimindo o que sente, é tão desgastante e nem sempre é o melhor caminho a seguir.
Eu gosto dele, porém, não digo! Ele pode até suspeitar, pois eu nunca consigo ir embora totalmente e perder ele de vista... mesmo que ele não mereça, gosto dele. Não é amor, pra falar a verdade desconheço o tal do amor. Mas por ele eu faria o que fosse preciso, só pra observar por mais vezes silenciosamente, aquele sorriso lindo. É o universo  no meu céu, são estrelas cadentes no meu chão, é a vida me fazendo carinho de mansinho, e logo depois me acordando subitamente com uma porção de chuva fria.
Bem que eu podia dizer pra ele, mas eu sou debochada demais pra isso... eu não consigo mais ser doce e amável, pelo menos, não por fora. Por fora eu sou apenas uma casca dura, quase incapaz de sentir emoções intensas. Por dentro ainda sou a mesma de antes... a tal menina doce dos olhinhos marejados, que se emociona facilmente e chora por qualquer coisa. Me aprisionei dentro de mim... eu nunca ouvir ninguém dizer que foi sequestrado por si próprio, mas foi exatamente isso o que aconteceu comigo. Eu me sequestrei das durezas do mundo e sobretudo, das suas grandes remessas de decepções. 
Hoje roubo cena e quase nunca passo despercebida em lugar nenhum, eu faço o meu show e quase nunca sou platéia no espetáculo sem graça de ninguém... Hoje, antes da vida me bater, eu bato nela primeiro e mostro que não estou aqui para brincadeira. Já me machuquei demais nessa de levar tudo no "banho-maria", agora eu parto pro contra-ataque e tomo banho de uma vez só. Se for pra doer, que doa de uma vez... se for pra cair, que eu caia de cara, e levante mil vezes mais forte e confiante. Por que as quedas, dores e sofrimentos são necessários para fortificar a nossa estrutura mental... Mar calmo nunca fez bom marinheiro e os barcos foram feitos mesmo para navegar, independente do tempo. 

-Rosemary Lima

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Permita-se comentar! :)